Venâncio Aires: MP participa de audiência pública com ribeirinhos de Vila Mariana

Venâncio Aires: MP participa de audiência pública com ribeirinhos de Vila Mariana

flaviaskb

A promotora regional de Meio Ambiente da Bacia dos Rios Taquari e Antas, Andrea Almeida Barros, participou, na última quinta-feira, 29, de audiência pública com os ribeirinhos da localidade de Vila Mariana, no município de Venâncio Aires.

Na ocasião, Andrea Barros apresentou o “Programa de Recuperação Sustentável da Mata Ciliar do Rio Taquari, conduzido pelo MPRS”.

Como convidada, a professora do Programa de Pós Graduação da Univates, Elisete Maria de Freitas, falou sobre “Espécies Exóticas Invasoras: uma ameaça à biodiversidade”. Após, esclareceu dúvidas dos presentes.

Ficou acertada, já para 2019, uma apresentação do PRSMCRT na Câmara de Vereadores para a comunidade local e uma edição do Programa Viva o Taquari Vivo, com vistoria de barco por parte da Promotora Regional.

O encontro, ocorrido na Escola Mariante, contou com a participação do secretário de Meio Ambiente de Venâncio Aires, Clóvis Schwetner, de integrantes da equipe técnica da Secretaria e do Conselho Municipal de Meio Ambiente.