MP e Fundatec assinam acordo para otimização do relacionamento das fundações do Estado

MP e Fundatec assinam acordo para otimização do relacionamento das fundações do Estado

celio

Aconteceu nesta quinta-feira, 17, a assinatura de acordo de cooperação entre o Ministério Público e a Universidade Empresa de Tecnologia (Fundatec). O objetivo da parceria é desenvolver sistema para a otimização do relacionamento das fundações do Estado com o MP, denominado de “Projeto Thoth”.

Participaram da assinatura o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Cesar Faccioli, a subprocuradora-geral de Justiça de Gestão Estratégica, Ana Petrucci, o procurador de Fundações, Keller Dornelles Clós, e o presidente da Fundatec, Carlos Henrique da Cunha Castro.

O sistema visa a modernização do atual, que é físico, para implantação de processo eletrônico. Entre os objetivos do projeto estão: a diminuição do tempo de tramitação de documentos, economia com deslocamentos, redução de gasto com papel e impressão e maior transparência no acompanhamento da tramitação de Procedimentos Administrativos Permanentes, o que facilitará a atuação das Curadorias de Fundações com a sua inserção no acompanhamento dos Procedimentos Administrativos.

Durante a assinatura do acordo, o subprocurador Cesar Faccioli destacou ser fundamental a parceria interinstitucional para a agilização dos processos. Por sua vez, o procurador Keller Dornelles Clós, ressaltou a importância do sistema, uma vez que aproximadamente 300 fundações privadas prestam contas ao Ministério Público e são responsáveis por administrar recursos na ordem de R$ 6,1 bilhões.