Menu Mobile

Obras da sala de ensaio da Ospa serão concluidas com repasse do MP

Obras da sala de ensaio da Ospa serão concluidas com repasse do MP

celio

Por meio de repasse da Procuradoria de Fundações do Ministério Público, serão concluídas as obras da sala de ensaio da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). O espaço, localizado na sede do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), possui 1,5 mil metros quadrados e será utilizado pela Ospa e pela Secretaria Estadual da Cultura.

O ato de repasse dos valores para a finalização da obra, na ordem de R$ 1,2 milhão, foi formalizado nesta segunda-feira, 12, na sede do MP, com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles. Os recursos serão repassados para a Fundação Cultural Pablo Komlós, que será responsável pela execução da obra.

O Secretário Estadual da Cultura, Victor Hugo Alves da Silva, e o Presidente da Fundação Cultural Pablo Komlós, Luiz Osvaldo Leite, manifestaram agradecimento ao Ministério Público pela intermediação que possibilitou o repasse para a conclusão da obra da sala de ensaio da Ospa, em especial a atuação do Procurador de Fundações, Keller Dornelles Clós, que também participou da ocasião.

Também participaram do ato o Secretário Estadual de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Rafaelle Di Camelli; o Superintendente da Ospa, Araquem Idiart Gomes; o Diretor Artístico da Ospa, Evandro Matté; e a Diretora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), Miriam Rodrigues.