MPRS recebe comitiva do Conselho Nacional de Justiça
Uma comitiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) esteve na tarde desta segunda-feira, 22 de junho, na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). O grupo, liderado pelo conselheiro do CNJ Silvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior, foi recebido pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, e membros da Administração Superior. O objetivo da visita foi ouvir institucionalmente o MPRS a fim de aprimorar a eficiência do Tribunal do Júri.
Atualmente, o Rio Grande do Sul ocupa a terceira posição nacional em volume de processos de júri pendentes, o que torna a busca por alternativas uma prioridade imediata. Para reverter esse cenário, aposta-se no fortalecimento do diálogo interinstitucional, unindo esforços entre o Poder Judiciário e os demais órgãos da Justiça para diagnosticar gargalos e construir soluções conjuntas e eficazes.
