Itaqui: Força-Tarefa Segurança dos Alimentos apreende 1,4 tonelada de produtos impróprios para consumo
A Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreendeu 1,4 tonelada de produtos impróprios para consumo durante fiscalização realizada nesta quinta-feira, 11 de junho, em três estabelecimentos de Itaqui, na Fronteira Oeste do Estado.
Durante a operação, a padaria de um dos locais vistoriados foi interditada em razão das precárias condições de higiene constatadas pela equipe e da utilização de insumos com prazo de validade vencido na fabricação dos produtos.
Entre os itens apreendidos estavam grandes quantidades de carne sem comprovação de procedência, produtos de panificação produzidos em desacordo com as normas sanitárias e unidades de álcool cuja comercialização é proibida em supermercados.
As equipes também identificaram outras irregularidades, como armazenamento de alimentos em temperatura inadequada, fracionamento indevido de produtos e falhas de rotulagem, situações que comprometem a segurança dos consumidores.
Participaram da ação o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal e do Serviço de Inspeção Municipal de Itaqui, da Secretaria Estadual da Saúde e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).
