MPRS entrega 20 celulares do Projeto Alquimia para uso no projeto de robótica das escolas municipais de Osório
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude (CAOEIJ), entregou 20 celulares do Projeto Alquimia II à Secretaria Municipal de Educação de Osório, no Litoral Norte.
A entrega foi realizada pela promotora de Justiça e coordenadora do CAOEIJ, Cristiane Della Méa Corrales, nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, no gabinete do prefeito de Osório, Romildo Bolzan Júnior.
Os aparelhos serão utilizados para complementar as aulas de robótica da rede municipal de ensino. Há poucos meses, o município adquiriu 20 robôs, e os celulares servirão para a operacionalização dos sistemas utilizados nas atividades pedagógicas.
Segundo a promotora, “o município é o berço do Projeto Alquimia, que se consolidou e é fruto de objetos apreendidos, que são consertados e ficam prontos para serem utilizados novamente. É uma grande alegria estar aqui e saber que a tecnologia estará à disposição dos estudantes”.
Projeto Alquimia II
O Projeto Alquimia II consiste na restauração e destinação de celulares apreendidos em presídios ou em contextos de criminalidade para projetos sociais e para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Fotos: Eudes Correa
