Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos interdita depósito de restaurante e apreende 700 quilos de produtos impróprios em Tramandaí
A Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou, nesta quinta-feira, 22 de janeiro, mais uma operação de fiscalização no Litoral Norte, no município de Tramandaí. Dois restaurantes e um supermercado foram inspecionados. Em um dos estabelecimentos, o depósito foi interditado devido às más condições de higiene.
Durante a operação, os agentes apreenderam aproximadamente 700 kg de produtos impróprios para o consumo. Entre os itens recolhidos, estavam carnes, pescados, embutidos, produtos de padaria e bebidas lácteas. A Força-Tarefa identificou diversas irregularidades, como alimentos fora da temperatura adequada, prazos de validade vencidos, embalagens avariadas, itens sem procedência ou registro e armazenamento inadequado.
Participaram da fiscalização os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho (Defesa do Consumidor de Porto Alegre), Mauro Rockenbach (Especializada Criminal de Porto Alegre) e Mari Oni Santos da Silva (Tramandaí); servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS); e representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Tramandaí, das Secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e da Delegacia do Consumidor (DECON).
Balanço da semana no Litoral Norte
As ações da Força-Tarefa no Litoral Norte tiveram início na segunda-feira, em Arroio do Sal. Na terça-feira, as equipes fiscalizaram estabelecimentos em Imbé e Tramandaí; na quarta-feira, as operações ocorreram em Capão da Canoa e Xangri-lá; e, nesta quinta-feira, a fiscalização retornou a Tramandaí. Ao todo, durante a semana, foram apreendidas 7,7 toneladas de produtos impróprios para o consumo.
