MPRS firma parceria para reforçar combate à manipulação de resultados no esporte
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Núcleo de Inteligência da instituição (NIMP), firmou uma parceria com empresa internacional para intensificar o enfrentamento à manipulação de resultados esportivos no Estado. A iniciativa, por meio da assinatura de um memorando de entendimento, busca garantir maior transparência e integridade nas competições, especialmente diante do crescimento das apostas esportivas.
Com o acordo, o coordenador estadual do GAECO e do NIMP, promotor de Justiça André Dal Molin, destacou que a instituição passa a contar com informações qualificadas e tecnologia avançada para monitorar padrões suspeitos e identificar práticas ilícitas relacionadas à corrupção esportiva. A Sportradar, referência mundial em monitoramento esportivo, atuará em conjunto com o MPRS para prevenir fraudes e coibir manipulações que possam comprometer a lisura das competições.
“Este memorando fortalece nossa atuação na proteção da integridade esportiva. É um avanço importante para garantir transparência e segurança. Esta parceria permitirá maior agilidade e precisão nas investigações conduzidas pelo GAECO em conjunto com o NIMP", ressaltou o promotor.
