Quatro homens denunciados pelo MPRS são condenados por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e furto em Gravataí
Após dois dias de julgamento, o Tribunal de Júri em Gravataí condenou quatro réus denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e furto qualificado, ocorridos em agosto de 2022. As penas aplicadas variam de 6 a 41 anos de reclusão, conforme a participação de cada um.
Durante o julgamento, os promotores de Justiça Priscilla Raminelli e Ronaldo Lara Resende sustentaram as acusações de motivação torpe ligada ao tráfico de drogas e execução das vítimas mediante recurso que dificultou a defesa, além da prática de homicídio por traição.
O Conselho de Sentença acolheu integralmente as qualificadoras requeridas pelo MPRS, reconhecendo a gravidade dos fatos: a tentativa de homicídio contra uma vítima, o homicídio consumado de outra – executada como “queima de arquivo” – e a subtração do veículo da vítima para assegurar a impunidade do crime anterior.
O Ministério Público também requereu a absolvição de um dos acusados, por ausência de provas suficientes quanto a sua participação, pedido que foi acolhido pelo Júri.
