Corregedoria-Geral do MPRS e da Justiça vistoriam instalações da APAC de Porto Alegre
O corregedor-geral do Ministério Público, Fábio Roque Sbardellotto, e a corregedora-geral da Justiça, Fabianne Breton Baisch, realizaram visita institucional à Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Porto Alegre, com o objetivo de vistoriar as instalações e acompanhar as condições de execução da pena no local.
Durante a visita, nesta segunda-feira, 27 de outubro, os corregedores puderam constatar a excelência do trabalho de recuperação de apenados em regime fechado e semiaberto. Os internos estudam, trabalham e seguem rigorosamente os horários e as exigências previstas na Lei de Execuções Penais, demonstrando disciplina e comprometimento com a ressocialização.
Além de conhecerem a rotina da unidade, os representantes ouviram relatos de diversos apenados, que compartilharam suas trajetórias de vida e experiências no sistema prisional. Os testemunhos evidenciaram o impacto positivo do método APAC na reconstrução pessoal e social dos condenados.
O corregedor-geral, Fábio Sbardellotto, destacou, ainda, o trabalho voluntário e incansável dos procuradores de Justiça Gilmar Bortolotto, Sandra Goldman Ruwel e Luciano Pretto, que têm se dedicado ao êxito do projeto, contribuindo significativamente para a transformação da realidade carcerária.
