Canoas: MPRS prestigia inauguração de monumento em homenagem a PMs que atuaram em salvamentos na enchente de 2024
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) participou da solenidade comemorativa ao aniversário de 43 anos do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), sediado em Canoas, nesta terça-feira, 14 de outubro. Durante o evento, foi inaugurado o monumento “Fardas que flutuam. Mãos que salvam”, em homenagem aos policiais militares que participaram dos salvamentos realizados durante a enchente de 2024.
Representando o MPRS, participaram da cerimônia os promotores de Justiça de Canoas João Paulo Fontoura de Medeiros, Daniela Fistarol e Renata Pinto Lucena.
Durante a solenidade, o promotor João Paulo Fontoura de Medeiros recebeu a Comenda do 15º Batalhão de Polícia Militar, em reconhecimento à atuação institucional durante os eventos climáticos que atingiram a região.
A cerimônia contou com a presença do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli; do comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, coronel Felipe Costa Santos Rocha; do comandante do 15º BPM, tenente-coronel Clovis Ivan Alves; da juíza Patricia Pereira Krebs Tonet, além de diversas autoridades civis e militares.
