MPRS é finalista do Prêmio de Inovação do J.EX em quatro categorias
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) é finalista do Prêmio Inovação do J.Ex - edição 2025 em quatro categorias. O objetivo da premiação é reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e de novas metodologias no âmbito do Ecossistema de Justiça, assim como as soluções criadas com impacto social. Também, promover e reconhecer os líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições, assim como os executivos de TI e de inovação, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.
CATEGORIA INOVAÇÃO SOCIAL: 
- Projeto Sin@is - Precisamos falar sobre violência
CATEGORIA ESCOLAS JUDICIAIS: 
- CEAF/MPRS com a Capacitação Ferramentas Práticas para um Trabalho Eficiente; e Aplicação de tecnologias da informação e da comunicação pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional
CATEGORIA LIDERANÇA EXPONENCIAL: 
Ministérios Públicos e Tribunais de Contas: Alexandre Sikiniwoski Saltz - Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS)
CATEGORIA EXECUTIVO DE INOVAÇÃO:
Ministérios Públicos e Tribunais de Contas: João Cláudio Pizzato Sidou - Subprocurador-Geral de Justiça de Gestão Estratégica do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS)
Os vencedores serão conhecidos no dia 18 de novembro, em cerimônia que será realizada em Brasília.
