Santa Maria: Força-Tarefa Segurança dos Alimentos apreende 3 toneladas de produtos impróprios para consumo e interdita açougue
A Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou, nesta quinta-feira, 18 de setembro, fiscalização em quatro estabelecimentos de Santa Maria, sendo dois mercados e dois açougues. Um dos açougues foi interditado em razão das péssimas condições de higiene, problemas estruturais e produção clandestina de embutidos.
Foram apreendidas 3 toneladas de alimentos impróprios para o consumo nos quatro locais vistoriados. A maior parte corresponde a carnes sem procedência, mas também foram recolhidos produtos coloniais de origem não comprovada. Foram identificados ainda alimentos com validade vencida e armazenamento em temperatura inadequada.
Participaram da operação de fiscalização os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Giani Pohlmann Saad, de Santa Maria, além de servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária e do Serviço de Inspeção Municipal de Santa Maria, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).