Eduardo de Lima Veiga assume como Ouvidor do Ministério Público do RS
Na manhã desta segunda-feira, 8 de setembro, o procurador de Justiça Eduardo de Lima Veiga tomou posse na função de Ouvidor do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). Na mesma cerimônia, realizada na Sala de Reuniões do Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, o procurador de Justiça Roberto Bandeira Pereira assumiu como Ouvidor Substituto.
Durante o ato, Eduardo de Lima Veiga destacou o papel essencial da Ouvidoria como canal direto entre a sociedade e o Ministério Público: “A Ouvidoria do Ministério Público é a forma mais ágil e mais próxima que a sociedade tem de contatar com o MP. Estamos 24 horas por dia, sete dias na semana à disposição da comunidade para receber as suas dúvidas e reclamações e encaminhá-las aos promotores de Justiça que podem resolver os assuntos que chegam a nós”.
O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, ressaltou a confiança depositada nos novos ouvidores: “Ter na Ouvidoria o Eduardo e o Roberto é, pra nós todos, uma segurança de que a experiência, o bom senso, a prudência de vocês, seguindo o trabalho desenvolvido até aqui pelo Mauro (Renner), fará com que continuemos sendo referência no atendimento das pessoas”.
Já o procurador de Justiça Mauro Renner, que deixa a função, aproveitou a ocasião para agradecer aos servidores da Ouvidoria pelo empenho durante sua gestão e ao PGJ pela confiança. “A Ouvidoria tem uma particularidade. Ela nos permite voltar ao passado como um promotor de Justiça de primeira entrância, já que voltamos a fazer aquele atendimento de partes, que é extremamente gratificante”, afirmou, desejando sucesso aos seus sucessores.
A cerimônia contou com a presença da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Superti Brasil Camejo; do corregedor-geral do MPRS, Fábio Roque Sbardellotto; do secretário-geral do MPRS, João Ricardo Santos Tavares; da chefe de Gabinete da PGJ, Raquel Isotton; da promotora-assessora coordenadora dos Órgãos Colegiados, Juliana Bossardi; e do presidente da AMP/RS, Fernando Andrade Alves, além de outros membros e servidores do MPRS.
Clique aqui para ver mais fotos da solenidade.