Porto Alegre: ex-policiais penais denunciados pelo MPRS serão julgados por homicídio de colega
Dois ex-policiais penais e um segurança acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) serão julgados pelo Tribunal do Júri, a partir das 9h30min de quarta-feira, 27 de agosto, no Fórum Central de Porto Alegre. Eles respondem pelo homicídio qualificado contra o também policial penal William Mansur Tadrous de Souza, 39 anos, morto em 2008. A acusação será feita pelos promotores de Justiça Vinicius de Melo Lima e Eugênio Paes Amorim.
O julgamento deve durar dois dias. A denúncia do MPRS aponta que o crime foi motivado pela descoberta, por parte da vítima, do envolvimento de colegas em práticas ilícitas dentro do sistema prisional, além de roubos praticados pelos réus. Para silenciá-lo, os acusados armaram uma emboscada, executando o policial penal com diversos disparos de arma de fogo.
O homicídio foi cometido no Bairro Cristo Redentor, Zona Norte da Capital. Segundo o MPRS, o crime foi cometido para assegurar a impunidade em outros crimes, já que a vítima sabia do envolvimento dos denunciados em roubos premeditados e em crimes contra a administração pública, tais como: corrupção, concussão e peculato.
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação