Tentativa de feminicídio: MPRS denuncia homem que jogou combustível em mulher em Ijuí
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do promotor de Justiça Valério Cogo, ofereceu denúncia ao Poder Judiciário contra um homem, de 38 anos, por tentativa de feminicídio em contexto de violência doméstica, no município de Ijuí.
O crime ocorreu no dia 7 de agosto deste ano, quando o denunciado, inconformado com o término de um relacionamento de aproximadamente um mês, invadiu a residência da vítima, de 46 anos, e tentou matá-la utilizando combustível inflamável.
A mulher conseguiu escapar e buscar socorro com vizinhos, sendo posteriormente encaminhada para atendimento médico. A denúncia foi apresentada na quinta-feira, 21 de agosto, e destaca a gravidade da conduta, praticada com premeditação e uso de meio cruel, além de envolver circunstâncias que colocam em risco não apenas a vítima, mas também seus familiares.
O promotor de Justiça Valério Cogo ressalta que o denunciado é um contumaz agressor de mulheres, com histórico de reincidência e outras condenações criminais. No dia do crime, inclusive, ele fazia uso de tornozeleira eletrônica.