Por intermédio do MPRS, vinícola doa 60 mil litros de suco de maçã para escolas públicas e instituições de Porto Alegre e Vacaria
Com a intenção de doar um produto saudável para crianças e adolescentes, a Vinícola Campestre procurou o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Vacaria para auxiliar na logística da distribuição a quem precisa, devido à atuação durante as enchentes do ano passado. O promotor de Justiça Luís Augusto Costa, de Vacaria, com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça, intermediou para que o produto chegasse a estudantes de escolas públicas e instituições de Porto Alegre e do município da Serra gaúcha.
A doação foi formalizada em 10 de julho, em visita do presidente da vinícola, João Zanotto, ao procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, que agradeceu a confiança no MP para realizar essa entrega a quem realmente precisa. “Tais atos como esse da vinícola renovam nossa esperança na solidariedade, transformando-se em um símbolo de cuidado, generosidade e compromisso com o bem comum”, destacou. O promotor Luís Augusto Costa participou do encontro, no gabinete do PGJ, em Porto Alegre.