Porto Alegre: reunião do RS Seguro é realizada na sede do MPRS
Nesta quarta-feira, 2 de julho, foi realizada uma reunião do RS Seguro no auditório Marcelo Dario Muñoz Küfner, na sede institucional do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em Porto Alegre. O programa de segurança pública, que envolve diversos órgãos e instituições para uma atuação conjunta nesta área, tem reuniões periódicas com o objetivo de alinhar ações de combate ao crime.
Além da discussão sobre estatísticas criminais, um dos assuntos tratados foi o uso de câmeras corporais por policiais militares. O MPRS foi representado pela subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios; além de promotores de Justiça das Promotorias Criminal, do Júri e do Controle Externo da Atividade Policial. As promotoras de Justiça Diane Cristina Tagliari e Lúcia Helena Callegari foram as responsáveis para que o evento ocorresse no Ministério Público.
“O Programa RS Seguro tem sua importância por poder congregar, em reuniões mensais, todas as instituições que trabalham com o sistema de segurança pública e de Justiça, e isso tem contribuído para a nossa integração, bem como, naturalmente, a redução dos indicadores de criminalidade. Estes seriam os grandes méritos do RS Seguro”, destacou a subprocuradora-geral de Justiça Isabel Barrios.