MPRS homenageia promotor José Eduardo Gonçalves, o Coquinho
Mais de 40 anos dedicados ao Ministério Público. A trajetória do promotor de Justiça José Eduardo Gonçalves, da Promotoria de Santana do Livramento, carinhosamente conhecido como Coquinho, foi motivo de homenagem do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), de integrantes do Sistema de Justiça e da comunidade local. A cerimônia que celebrou a história do promotor ocorreu na tarde de sexta-feira, 23 de maio, no Fórum da cidade.
No espaço, ele recebeu uma placa que celebra toda a sua história de dedicação à instituição e também à comunidade de Santana do Livramento. O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Heriberto Roos Maciel, falou em nome da Administração Superior e saudou a jornada exitosa do promotor que consolidou o nome do MP na cidade fronteiriça.
Em seu agradecimento, "Coquinho" contou passagens de sua história junto ao Ministério Público, sua paixão pela profissão que escolheu e felicidade em encerrar sua jornada dentro da instituição cercado de amigos e familiares. Depois da celebração no Fórum local, houve a inauguração da foto do promotor no prédio da Promotoria de Santana do Livramento.
O ato foi acompanhado pelos ex-procuradores-gerais de Justiça Roberto Bandeira Pereira, Eduardo de Lima Veiga, Francisco de Assis Cardoso Luçardo e Simone Mariano da Rocha. Também acompanharam a homenagem ao promotor o secretário-geral do MP, Gilmar Maroneze, os promotores Marcos Saralegui, de Porto Alegre, Rafael Hoffmann Zem, de Quaraí, Maurício Arpini Quintana e Marina de Bem Casanova, de São Gabriel, Maura Lelis Guimarães Goulart, de Rosário do Sul, o diretor financeiro da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), João Ricardo Santos Tavares, o presidente da Associação do Ministério Público (AMP/RS), Fernando Andrade Alves, além representantes do Judiciário, do Executivo, do Parlamento e da comunidade local.