Procurador-geral de Justiça recebe título de Cidadão de Porto Alegre
O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, foi homenageado, em sessão solene da Câmara Municipal da Capital desta quinta-feira, 22 de maio, com o título de Cidadão de Porto Alegre. A cerimônia ocorreu no Plenário Otávio Rocha, lotado de autoridades, familiares e amigos.
Em seu discurso, o procurador-geral falou sobre a sua relação com Porto Alegre, cidade que visitou desde criança: “Nesta cidade também cheguei ao topo da carreira na instituição que atuo. Nesta cidade realizei sonhos. Neste Porto Alegre fui e sou feliz, mas também chorei. No histórico Porto dos Casais ganhei um novo lar. E depois de tantos anos desta relação com a Capital a entendi como meu chão, assim como Uruguaiana, e, agora, com esta homenagem, oficializo esta relação que começou há 40, 50 anos.
Presidente da sessão solene, o vereador Idenir Cecchim deu as boas-vindas aos presentes, destacando que o vereador Moisés Barboza, autor da proposição de outorga do título aprovada por unanimidade, tem sempre a perspicácia de escolher os homenageados. Segundo ele, as presenças que lotam o plenário falam por si.
O vereador Moisés Barboza, vice-presidente da sessão, agradeceu a Alexandre Saltz, em nome da Câmara, pelo “senso da justiça” e destacou que o homenageado merecidamente chegou ao comando do Ministério Público gaúcho, com um trabalho reconhecido e, por fim, cumprimentou a equipe do PGJ, a família e parabeniza pela justa recondução, ocorrida nesta quarta-feira.
Além dos parlamentares, prestigiaram a homenagem familiares do procurador-geral de Justiça, membros da Administração Superior do MPRS, ex-procuradores-gerais de Justiça, ex-governadores, autoridades do Sistema de Justiça, Poder Judiciário, Assembleia Legislativa, Executivo estadual e municipal, Associação do Ministério Público, procuradores e promotores de Justiça e servidores do Ministério Público.
Mais imagens serão disponibilizadas no Flickr do MPRS nesta sexta-feira.