Sinais: MPRS capacita redes de proteção de três municípios para prevenção de violência extrema
O Núcleo de Prevenção à Violência Extrema do Ministério Público, com o propósito de divulgar o Projeto Sinais pelo Interior do Estado, realizou capacitações nos dias 20 e 21 de maio.
Em Porto Xavier, o promotor de Justiça Rodrigo Piton apresentou o tema na Formação Regional das Missões, evento realizado pela Associação de Conselheiros Tutelares do RS. Na palestra, o promotor abordou os preditores de violência e os sinais que crianças e adolescentes demonstram à prática de um ato violento extremo.
No município de Colorado, o procurador de Justiça e coordenador do NUPVE, Fábio Costa Pereira, palestrou para a rede de apoio e de proteção do município, em evento para cerca de 200 pessoas, visando fortalecer as parcerias e aprimorar as estratégias de prevenção e enfrentamento à violência nas escolas.
Na mesma linha, no município de Ametista do Sul, a promotora de Justiça Michele Taís Dumke Kufner divulgou o projeto para a comunidade local. O encontro contou com a participação de representantes de escolas, redes de proteção e conselheiros tutelares.
SAIBA MAIS
MPRS lança Projeto Sinais para prevenir violência extrema praticada por adolescentes e jovens