São Pedro do Sul: MPRS promove evento de combate à violência sexual infantil em parceria com outras instituições
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) é um dos organizadores do evento “Um Dia de Proteção para as Crianças e Adolescentes”, em alusão ao Maio Laranja, que vai ser realizado no dia 31 de maio, em São Pedro do Sul, na Região Central.
O evento vai reunir representantes de toda a rede de proteção do município e do Sistema de Justiça durante a tarde do dia 31 de maio na Praça Crescêncio Pereira, das 13h30 às 18h.
O Maio Laranja é uma iniciativa criada para dar visibilidade ao combate do abuso e da exploração sexual infantil no Brasil.
Durante o evento em São Pedro do Sul vão ser distribuídos materiais informativos para reforçar o compromisso da comunidade na proteção das crianças e adolescentes contra a violência sexual, um desafio que exige a atenção e mobilização constante de toda a sociedade.
A programação inclui a apresentação dos representantes da rede de proteção, palestra da psicóloga Daiana Vieira, teatro de fantoche, apresentação de CTG, palestra da Brigada Militar, além de contação de histórias e apresentação musical.
Além do MPRS, participam da organização do evento, o Poder Judiciário, Defensoria Pública, Prefeitura de São Pedro do Sul e Associação e Comercial e Industrial (ACI).