Projeto Sinais é apresentado em seminário sobre violência digital na UFRGS
O procurador de Justiça, Fábio Costa Pereira, coordenador do Projeto Sinais do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), foi um dos palestrantes do seminário Violência Digital e a Proteção de Crianças e Adolescentes, realizado na tarde desta segunda-feira, 12 de maio, no Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
No evento, que contou com a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Maria Evaristo dos Santos, o procurador falou sobre a iniciativa desenvolvida pelo MPRS e a importância da formação sobre o tema para atuar na prevenção deste tipo de violência.
“Nós procuramos no passado respostas que nos não vamos encontrar. Procuramos soluções para problemas que não vamos entender”, disse o coordenador do projeto, ao salientar ser fundamental conhecer o meio no qual este adolescente está inserido para conseguir atuar nesta prevenção.
Em sua fala, Fábio Costa Pereira deu exemplos da atuação do Projeto Sinais, destacou as palestras de formação realizadas em mais de 30 cidades gaúchas e falou sobre a importância de todos os atores (como família e escola) estarem atentos ao comportamento destes adolescentes que podem ser vítimas potenciais da radicalização.
O seminário foi organizado pelo gabinete da deputada federal Maria do Rosário e contou com a presença de professores, estudantes e representantes de entidades que atuam neste tema.