MPRS denuncia homem que matou ex-companheira grávida em Parobé
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou, nesta quarta-feira, 7 de maio, homem que matou com 19 facadas a ex-companheira grávida em Parobé, no último dia 18 de abril.
Conforme a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Rafael Wobeto Pinter, o crime foi cometido por razões da condição do sexo feminino, durante a gestação, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
"O caso é um 'feminicruelcídio', expressão que usei durante o acolhimento dos familiares da vítima na Promotoria de Justiça, que abalou não somente a comunidade de Parobé, mas todo o Estado do Rio Grande do Sul, diante da perversidade e do completo desprezo à condição da jovem (que estava grávida) manifestados pelo autor do crime. Com a denúncia, o Ministério Público espera trazer uma resposta para tamanha brutalidade", destaca o promotor.
O Ministério Público requer, ainda, a fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados aos familiares, no valor de R$ 200 mil, além de que seja estipulada uma pensão para a filha da vítima, de cinco anos.