MPRS formaliza participação no projeto Justiça Itinerante
Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 7 de maio, em Porto Alegre, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) formalizou a participação no projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Estado.
A parceria entre as instituições foi formalizada no encontro da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios, e da desembargadora Gisele Anne Vieira e Azambuja, que é gestora do projeto.
A subprocuradora-geral destacou a importância da iniciativa e reafirmou a crença do Ministério Público nesta importante ferramenta de democratização do Sistema de Justiça.
Ampliação do atendimento
A recente reestruturação do projeto, que funciona na zona sul de Porto Alegre, no Bairro Belém Novo, cria, agora, um novo local de atendimento à comunidade: o Bairro Santa Rosa, na zona norte da Capital.
Justiça Itinerante
A justiça itinerante é um modelo de prestação de serviços judiciários que objetiva levar a justiça a locais mais remotos ou de difícil acesso. Esse modelo busca garantir o acesso à justiça para pessoas que vivem em áreas rurais, indígenas ou outras comunidades isoladas, que muitas vezes enfrentam dificuldades para acessar os serviços judiciários tradicionais.