Projeto Mãos Dadas é apresentado à Rede de Proteção da Infância na Comarca de Bagé
Na manhã desta terça-feira, 6 de maio, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da coordenadora do Centro de Apoio da Educação, Infância e Juventude, Cristiane Corrales, apresentou o projeto Mãos Dadas para a Rede de Proteção da Infância na Comarca de Bagé. O evento contou com a presença de 81 pessoas, incluindo a promotora de Justiça Marlise Martino Oliveira.
O projeto Mãos Dadas visa fortalecer a rede de proteção à infância, promovendo ações integradas e colaborativas entre os diversos atores envolvidos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Durante a apresentação, Cristiane Corrales destacou a importância da união de esforços da rede de proteção, na prevenção e enfrentamento eficaz dos casos de violência contra crianças e adolescentes.
Também, na mesma ocasião, houve capacitação sobre a FICAI 4.0, a Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente.
Se você souber ou suspeitar de algum caso de violência que envolva criança ou adolescente, não se cale! A vida deles pode depender da sua denúncia.
Denunciar é rápido, sigiloso e salva vidas. Em caso de urgência ligue para o 190 (Brigada Militar). Em outros casos, procure o Conselho Tutelar, a Promotoria de Justiça ou Delegacia de Polícia mais próxima, ou ainda disque 100.
Você também faz parte da rede de proteção.