Projeto Sinais: Escola de Sapucaia do Sul recebe palestra sobre desradicalização de crianças e adolescentes
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da promotora de Justiça Priscilla Ramineli apresentou, nesta quarta-feira, 30 de maio, palestra sobre o Projeto Sinais na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vanessa Ceconet, em Sapucaia do Sul.
O Projeto Sinais visa conscientizar e educar a sociedade sobre a identificação e prevenção de sinais de possível radicalização e prática de violência extrema entre crianças e jovens. A palestra da promotora teve um enfoque especial na rede de ensino de Sapucaia do Sul, abrangendo escolas municipais, estaduais e privadas.
O evento contou com a participação da analista do MPRS,Thais Menezes Pacheco, do Núcleo de Prevenção à Violência Extrema (NUPVE), que também abordou aspectos importantes do projeto.
Além da apresentação do Projeto Sinais, o evento contou com uma palestra da Patrulha Escolar, que discutiu questões relacionadas à violência extrema nas escolas. A iniciativa faz parte do projeto "Sapucaia Sem Bullying", organizado pelo MPRS em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.