Comitê Gestor Interinstitucional debate estratégias para expansão do Serviço Famílias Acolhedoras no Estado
Os representantes das instituições que integram o Comitê Gestor Interinstitucional de Famílias Acolhedoras se reuniram nesta quinta-feira, 10 de abril, para debater estratégias para ampliar o serviço para todo o Estado.
A coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, Infância e Juventude do MPRS, Cristiane Della Méa Corrales, ressaltou que o encontro tratou das próximas iniciativas do Comitê. Entre elas, uma reunião ainda no mês de abril com os municípios que já ofertam o serviço e com os que já têm lei municipal sobre o tema, mas que ainda não implementaram o programa, para saber as dificuldades enfrentadas para que a iniciativa seja ampliada e consolidada.
E a reunião também tratou do evento estadual que vai ser realizado em julho, em data ainda não definida, também para fomentar o Serviço Famílias Acolhedoras no Rio Grande do Sul.
Também participaram do encontro na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul, as promotoras Cinara Vianna Dutra Braga e Maria Alice Sanchotene, da Infância e da Juventude de Porto Alegre, e representantes do Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e da sociedade civil.