Comitiva de Uruguaiana visita MPRS
Uma comitiva da cidade de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, esteve na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em Porto Alegre, para uma reunião com o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz. Em pauta, demandas da comunidade local e o convite para o Carnaval fora de época da cidade.
Estavam capitaneando o grupo uruguaianense, o atual prefeito, Carlos Delgado, o ex-prefeito, Ronnie Mello, e o presidente da Câmara de Vereadores, Joalcei Alves. No encontro, as lideranças municipais solicitaram o auxílio do Ministério Público em questões de interesse, como água e saneamento, educação e segurança pública.
Comitiva apresentou o Carnaval 2025
Durante o encontro, o grupo estava acompanhado da Corte do Carnaval de Uruguaiana. A rainha, Lenita Santos, a 1° Princesa, Julia Menezes, a 2° Princesa, Kamilli Flores, e o Rei Momo, Antonio Acosta, convidaram o PGJ para participar da festividade fronteiriça que neste ano ocorre entre os dias 20 e 22 de março.
O Carnaval de Uruguaiana, que é festejado fora da data oficial da festa, é um dos carnavais mais famosos do Brasil e atrai todos os anos milhares de visitantes para a cidade gaúcha.
Também acompanharam a reunião, a chefe de gabinete em substituição da Procuradoria-Geral, Patrícia Zanchi Cunha; o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias, Claudio Ari Mello; e o secretário de governo de Uruguaiana, Paulo Fossari.