Menu Mobile

MPRS inaugura novas instalações em Porto Alegre

MPRS inaugura novas instalações em Porto Alegre

flaviaskb

Foi inaugurada nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, uma nova sede para abrigar as Promotorias de Justiça Especializadas de Porto Alegre e outros setores do MPRS que atualmente estão funcionando em espaços provisórios ou com infraestrutura inadequada.

A nova sede, localizada na Rua Engenheiro Vespúcio de Abreu, fica ao lado do prédio da Santana (Rua Santana, 44), como é conhecido, local que registra grande número de atendimentos presenciais. “Nós estamos investindo muito na gestão e em novas tecnologias que facilitem o trabalho remoto neste momento e preparem o MP para o futuro. Porém, ainda temos um déficit de estrutura física em alguns locais que precisamos enfrentar. Considerando o crescimento da nossa demanda e das necessidades da sociedade, esta nova sede irá acomodar melhor a todos, além de qualificar muito o atendimento ao público”, explica o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen.

Em sua manifestação, o presidente da AMP, João Ricardo Santos Tavares, destacou as enormes dificuldades do momento, que impõem grande sofrimento à sociedade e enorme dificuldade às instituições públicas, sublinhando o esforço do Ministério Público gaúcho para, mesmo com restrições orçamentária e incremento na demanda, seguir atendendo à população e exercendo suas funções com a mesma qualidade.

Devido à pandemia e as medidas de isolamento, a solenidade foi restrita e transmitida pela internet. Também prestigiaram presencialmente o evento, os subprocuradores de Justiça, Benhur Biacon Junior, Marcelo Dornelles e Sérgio Harris; e o secretário-geral do MP, Júlio César de Melo; o diretor-geral, Roberval da Silveira Marques, e a coordenadora da Divisão de Arquitetura e Engenharia, Sislaine Máris Lemos Vargas Busato.