Menu Mobile

MPRS e Cremers reforçam parceria na investigação de possíveis irregularidades na vacinação contra a Covid-19

MPRS e Cremers reforçam parceria na investigação de possíveis irregularidades na vacinação contra a Covid-19

flaviaskb

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 29, integrantes da diretoria do Conselho Regional de Medicina do RS – Cremers.

Na ocasião, o vice-presidente do Conselho, Eduardo Neubarth Trindade colocou o órgão à disposição do Ministério Público para cooperar nas ações que incentivam denúncias sobre pessoas que foram vacinadas indevidamente contra a Covid-19. Também reforçou a parceria de longa data entre as duas instituições. Além disso, o Cremers deverá encaminhar diretamente ao MPRS as informações sobre possíveis fura-filas que chegarem ao Conselho.

Conforme Marcelo Dornelles, as denúncias que tem chegado tanto no MPRS quanto na Secretaria Estadual da Saúde e Cremers têm sido muito mais de discussão de critério de prioridade do que efetivamente de irregularidades. Até esta quinta-feira, o MP e a SES receberam 285 denúncias de possíveis casos de fura-fila da vacinação no RS.

Acompanharam a reunião, pelo Cremers, a coordenadora do Departamento de Fiscalização do Conselho, Laís Del Pino Leboutte, o tesoureiro João Batista Zanolla Andreola, o conselheiro André Cecchini e o procurador Juliano Lauer.