Menu Mobile

Em evento com agentes públicos do estado e municípios, MP reforça diálogo e união para enfrentamento da pandemia

Em evento com agentes públicos do estado e municípios, MP reforça diálogo e união para enfrentamento da pandemia

flaviaskb

O Ministério Público esteve presente na abertura da segunda edição do Encontro RS Cidades, nesta quinta-feira, 28 de janeiro. Com o tema “Desafios 2021 – Enfrentamento da pandemia de Covid-19”, o evento tem entre os objetivos auxiliar os prefeitos na gestão de seus municípios e promover uma integração entre agentes públicos estaduais e municipais. Segundo o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, foi muito importante compartilhar com gestores municipais os bons resultados obtidos a partir da conduta que o MP adotou e mantém desde o início da pandemia, focada no diálogo, na informação e na mediação de conflitos, evitando, assim, sempre que possível, a judicialização dos problemas. “Foi uma excelente oportunidade para conversar com os gestores municipais e orientá-los, especialmente aos novos, a buscarem o Ministério Público em suas cidades, apostando numa relação de transparência e diálogo aberto como melhor alternativa para enfrentar os problemas da gestão pública e as demandas sociais”, revelou o subprocurador Institucional.

Após a abertura, o evento seguiu com transmissão ao vivo pelas redes sociais, com palestras focadas em Segurança (ações de fiscalização); Saúde (Distanciamento Controlado, cogestão e vacinação); e Educação (modelo híbrido, aplicativos e plataformas, painel de monitoramento de operação de emergência em escolas).

Nos dias 3, 4 e 5, por videoconferência, o encontro será segmentado por regiões, permitindo que os prefeitos possam abordar questões locais, tirar dúvidas e fazer sugestões.