Menu Mobile

MPRS alerta para prazo de rematrícula nas escolas da Rede Estadual

MPRS alerta para prazo de rematrícula nas escolas da Rede Estadual

samantha

Encerra no próximo dia 20 de janeiro o prazo para a realização das rematrículas nas escolas da Rede Estadual. Ao contrário dos anos anteriores, quando o critério para renovação automática da matrícula era a frequência do aluno em 75% das aulas ou mais, neste ano o critério será sua participação nas atividades propostas pelo professor ao longo de 2020, diferenciadas em razão da pandemia da Covid-19.

Para os alunos que participaram das atividades, a rematrícula deverá ser realizada online. Já o estudante que não estiver participando dos trabalhos propostos, a rematrícula deverá ser confirmada presencialmente nas escolas pelo responsável do aluno menor de 18 anos.

O alerta é da coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões do MPRS, Denise Casanova Villela. “A educação é um direito da criança e do adolescente e esse direito passa a ser assegurado a partir da matrícula ou rematrícula para o ano letivo e pela frequência, seja na modalidade presencial ou remota”, destaca ela.