Menu Mobile

Projeto “Sempre é Idade de Ser Feliz” inaugura sala digital em lar de idosos

Projeto “Sempre é Idade de Ser Feliz” inaugura sala digital em lar de idosos

flaviaskb

Na última sexta-feira, 31, foi inaugurada a Sala Digital da Casa do Idoso Marino Lovato, em Restinga Sêca. A iniciativa da sua implantação se deu a partir dos encontros realizados com a instituição, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal do Idoso, junto ao projeto “Sempre é Idade de Ser Feliz”, da Promotoria de Justiça local.

“Observamos a necessidade da disponibilização de recursos tecnológicos para a realização de encontros virtuais com familiares e amigos dos idosos que residem na instituição, visando suprir os presenciais, suspensos em função da pandemia da Covid-19, além da necessidade de desenvolver atividades de estímulo e entretenimento”, conta o promotor Claudio Estivallet Junior.

O projeto da sala digital foi elaborado pela secretária municipal de Saúde de Restinga Sêca, Jocelaine Brauner, e contou com recursos financeiros obtidos junto ao Poder Judiciário, por meio de verbas provenientes das penas alternativas da Comarca. Com os valores foram adquiridos uma TV smart, um notebook e a instalação de internet, que será franqueada gratuitamente em sua mensalidade por uma empresa local.

Claudio Estivallet Junior, responsável pelo projeto “Sempre é Idade para ser Feliz”, ressaltou a importância da sala digital da Casa do Idoso Marino Lovato. “Além de beneficiar os idosos que residem na instituição, dando suporte para a convivência com familiares durante a pandemia, também servirá para a inclusão digital e o entretenimento dos mesmos, ficando como legado para à instituição”.

Em virtude da pandemia da Covid-19, a solenidade de inauguração aconteceu de maneira virtual.