Menu Mobile

MPRS coordena operação para conscientizar moradores de Camaquã sobre a importância do distanciamento social

MPRS coordena operação para conscientizar moradores de Camaquã sobre a importância do distanciamento social

flaviaskb

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, em parceria com Brigada Militar, Polícia Civil e prefeitura de Camaquã, realizou operação para conscientizar a população camaquense sobre a importância de manter o distanciamento social no município. A ação foi realizada de sexta-feira a domingo, dias 26, 27 e 28 de junho, em pontos estratégicos, como parques, praças e demais locais propícios a aglomerações.

Conforme a promotora de Justiça Fabiane Rios, foram dispersadas, inclusive, festas clandestinas denunciadas ao Ministério Público. “Com o aumento dos casos de Covid-19, começamos a elaborar esta operação para explicar às pessoas sobre a gravidade da situação e o quanto é importante obedecer aos decretos estadual e municipal”, disse a promotora.

A região de Camaquã está classificada com bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado do governo do Rio Grande do Sul. Conforme a Secretaria da Saúde do Estado, até esta terça-feira, dia 30, o município tinha 70 casos confirmados e quatro óbitos pela doença. “Foi uma operação muito positiva, com a intenção de orientar as pessoas. A maioria entendeu que não era possível permanecer aglomeradas e que, se fizessem sua parte, a situação poderia mudar para melhor em breve”, finalizou a promotora.