Menu Mobile

Covid-19: Santa Maria adota selo de “Local Seguro e Saudável”

Covid-19: Santa Maria adota selo de “Local Seguro e Saudável”

flaviaskb

Por sugestão da promotora de Justiça Giani Pohmann Saad, o Município de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, lançou na última semana o selo “Local Seguro e Saudável”. Destinado a estabelecimentos como hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, a iniciativa busca assegurar que o Município está preparado para receber as pessoas na cidade, observando todos os cuidados de higiene e de distanciamento.

Conforme Giani, a ideia surgiu em uma conversa entre integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19, do qual a promotora faz parte, a respeito de, na tutela do consumidor, ser feito um selo de qualificação dos estabelecimentos que estivessem cumprindo as boas práticas de higienização. “Apenas sugeri e o Município abraçou a iniciativa. É uma forma de incentivar quem quer cumprir a lei e proteger a saúde do consumidor, que fica sabendo dos estabelecimentos seguros para frequentar durante a pandemia”, explica ela, destacando o quanto o diálogo pode resultar em atitudes positivas para as comunidades.

Para obter o selo, o estabelecimento precisa cumprir todas as medidas impostas pelos decretos do Estado e do Município, além de ser exigido o minicurso “Agente Anti-Covid-19”, do Senac-RS. Com a certificação, os espaços garantirão credibilidade junto às pessoas que acessam os estabelecimentos.

A iniciativa conta com o apoio da Associação dos Hotéis, Restaurantes, Agência de Viagens e Turismo de Santa Maria, do Senac e da Agência de Desenvolvimento do município.