Menu Mobile

Covid-19: MP, BM e Vigilância Sanitária interditam estabelecimentos em Sananduva que descumpriram decreto estadual

Covid-19: MP, BM e Vigilância Sanitária interditam estabelecimentos em Sananduva que descumpriram decreto estadual

flaviaskb

Em cumprimento ao decreto estadual que determina o distanciamento controlado em virtude da pandemia do novo coronavírus e atendendo a denúncias de funcionamento irregular de alguns locais, uma ação conjunta entre Ministério Público, Brigada Militar e Vigilância em Saúde fiscalizou, na noite desta sexta-feira, 19 de junho, estabelecimentos e casas noturnas em Sananduva.

A força-tarefa culminou com a interdição de oito estabelecimentos, dois termos circunstanciados por posse de entorpecentes, além da dispersão das aglomerações em via pública. Os proprietários foram orientados quantos às medidas de prevenção à disseminação da Covid-19. Também foram abordados indivíduos que estavam sem máscaras e instruídos a usar o equipamento individual de proteção.

A promotora de Sananduva, Claudia Bonetti, que participou pessoalmente da ação, destaca a importância do respeito às determinações do Governo do Estado e da colaboração de todos para impedir a aglomeração de pessoas, evitando assim a disseminação do novo coronavírus. “Novas ações podem ser realizadas em breve”, disse a promotora.