Menu Mobile

MP TALKS - A Atuação do Mediar em Tempos da Pandemia da Covid-19

MP TALKS - A Atuação do Mediar em Tempos da Pandemia da Covid-19

flaviaskb

O CEAF realizou, na última quinta-feira (18/06), a transmissão do MP TALKS - A Atuação do Mediar em Tempos da Pandemia da Covid-19.

O convidado dessa edição foi a Promotor de Justiça Ricardo Schinestsck Rodrigues, Secretário-Executivo do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição - MEDIAR MP. A moderação da atividade foi realizada pela Promotora de Justiça Caroline Vaz, Diretora do CEAF.

Com o objetivo de refletir sobre a atuação do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição - MEDIAR em demandas atuais do Ministério Público frente à pandemia da Covid-19, foram abordados os seguintes assuntos: o enfrentamento para permanência das atividades de entidades de educação infantil e assistencial; revisão das mensalidades das prestadoras de ensino; precariedade na prestação de serviço de saúde atinentes à atenção básica no Município de Viamão; casos de improbidade administrativa nos Municípios de Lajeado e Nova Palma; acordos de não persecução penal e questões de ordem urbanísticas no Município de Alvorada.

A próxima edição do MP TALKS acontecerá no dia 25 de junho, com a temática "Efeitos da Pandemia da Covid-19 nas Atividades do MPRS".