Menu Mobile

Rio Grande: MP doa ao Município recursos para a compra de duas ambulâncias para o enfrentamento da Covid-19

Rio Grande: MP doa ao Município recursos para a compra de duas ambulâncias para o enfrentamento da Covid-19

flaviaskb

Com recursos doados pelo Ministério Público, o Município de Rio Grande adquiriu duas UTIs móveis para serem utilizadas no atendimento e remoção de pacientes durante a pandemia da Covid-19. Conforme o promotor José Alexandre Zachia Alan, os valores são proveniente de ação na área de defesa do consumidor.

Uma das ambulâncias servirá ao Centro de Triagem e Testagem da UPA Junção, centro de referência municipal para atendimento de casos de Covid, para remoção de pacientes com intercorrências respiratórias e transporte até leitos de retaguarda ou de UTI em um dos hospitais de referência do município, caso necessário. O outro veículo ficará disponível para remoções de pacientes intermunicipais.

Com os valores recebidos, a Prefeitura pôde equipar as ambulâncias com o material hospitalar necessário para atendimento de pacientes que necessitem de remoção, tanto básica quanto avançada. De acordo com o caso específico do paciente, a equipe da Unidade de Pronto-Atendimento fará a montagem da estrutura adequada de que o transportado necessita.