Menu Mobile

Alegrete: MP promove repasse de recursos para enfrentamento da Covid-19 e lança campanha para auxílio a famílias carentes

Alegrete: MP promove repasse de recursos para enfrentamento da Covid-19 e lança campanha para auxílio a famílias carentes

flaviaskb

A partir de articulação da promotora de Justiça Luiza Trindade Losekann, a Santa Casa do Alegrete recebeu, na tarde desta sexta-feira, 05, R$ 58 mil provenientes dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município. Os valores serão destinados para aquisição de equipamentos para a Sala Vermelha da Pediatria da Santa Casa, especialmente para contribuir com o enfrentamento da Covid-19.

Na entrega, a promotora Luiza Losekann agradeceu a todos os que se empenharam no trabalho e destacou a boa gestão da saúde no Município. Com a nova aparelhagem, a Sala Vermelha atenderá urgências em crianças de até 12 anos. Conforme a promotora, “o repasse dos valores foi embasado nas notas técnicas emitidas pelos Centros de Apoio Operacional do MPRS no sentido de que os recursos dos Fundos Municipais podem ser direcionados ao Fundo Municipal de Saúde ou a entidades hospitalares (ainda que privadas) que estejam trabalhando no enfrentamento à pandemia pelo SUS”.

CAMPANHA

Na ocasião, o Ministério Público de Alegrete lançou a campanha solidária “Todos por Alegrete Contra o Coronavírus”. De acordo com a promotora Daniela Fistarol, que está à frente da iniciativa, o objetivo da ação é arrecadar alimentos e itens essenciais de higiene e prevenção da Covid-19 às famílias carentes do Município que são acompanhadas pela Secretaria de Promoção Social do Município ou atendidas na Santa Casa de Alegrete. “Precisamos somar forças com a comunidade alegretense para além do nosso ofício cotidiano, a fim de atender a necessidade primária da população vulnerável”, disse Daniela Fistarol.

As cerimônias aconteceram no auditório do MP de Alegrete e contaram com as presenças também do promotor Rodrigo Pitton; do prefeito Márcio Amaral; da secretária de Saúde do Município, Iara Caferati; da diretora da Santa Casa, Tailise Lemos; da médica Marilene Campgnollo, além de representantes do Rotary, Lions, e conselheiros da Infância e Juventude da região. Durante as solenidades, foram respeitadas as medidas de distanciamento impostas diante do cenário atual.