Menu Mobile

Coronavírus: após articulação do MP, Justiça repassa recursos para compra de insumos para cidades da região de Marau

Coronavírus: após articulação do MP, Justiça repassa recursos para compra de insumos para cidades da região de Marau

flaviaskb

A partir de solicitação do Ministério Público, serão repassados R$ 46 mil das contas das penas pecuniárias da Vara de Execuções Penais da Comarca de Marau para os municípios de Marau, Vila Maria, Camargo, Nova Alvorada, Gentil e Nicolau Vergueiro, bem como para a Associação Hospitalar Beneficente de Marau. Os valores serão destinados à aquisição de equipamentos de limpeza, proteção e saúde necessários à implementação das ações de contenção do novo coronavírus.

As prefeituras e a associação deverão prestar contas do uso dos valores no prazo de 60 dias. Todos os Municípios comprometem-se a auxiliar o Corpo de Bombeiros, SAMU, Brigada Militar e Polícia Civil, destinando parte dos produtos de proteção que serão adquiridos, na medida do possível, e se houver necessidade e falta de material nestes órgãos.

“O esforço mútuo das instituições, mesmo neste período de confinamento, mostra que não há obstáculo intransponível quando o assunto é a proteção da vida da nossa comunidade”, afirma Bruno Bonamente, promotor de Justiça responsável pela articulação.