Menu Mobile

Ação pede que Daer recupere trecho da ERS-332 entre Arvorezinha e Anta Gorda

Ação pede que Daer recupere trecho da ERS-332 entre Arvorezinha e Anta Gorda

samantha

O Ministério Público ajuizou, nesta terça-feira, 11, uma ação civil pública contra o Estado e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) com pedido liminar para que, no prazo de 120 dias, seja providenciada a recuperação emergencial da pista da ERS-332, no trecho entre Arvorezinha e Anta Gorda, bem como que seja feita limpeza da vegetação às margens da estrada e a recuperação da sinalização horizontal. A promotora de Justiça que assina a ação, Bárbara Pinto e Silva, sugeriu aplicação de multa diária de R$ 10 mil caso a liminar seja concedida.

As investigações realizadas pela Promotoria de Justiça de Arvorezinha dão conta que a ERS-332, entre Arvorezinha e Anta Gorda, está em péssimas condições de conservação, dificultando a trafegabilidade dos motoristas, além de colocar em risco a vida de todos que circulam na rodovia. O trecho é repleto de buracos, as placas de sinalização estão cobertas por vegetação, que inclusive avança na pista de rolamento, e as faixas que dividem as pistas não estão mais visíveis.

A preocupação da promotora de Justiça é que, no inverno, a neblina dificulte ainda mais a trafegabilidade, pois o trecho é de serra, com curvas acentuadas. Nesse sentido, ao final do processo, a ação pede que seja feita a recuperação total da pista, da sinalização horizontal e das placas às margens da rodovia, além da limpeza da vegetação, com apresentação de cronograma e dotação orçamentária suficiente.