Menu Mobile

Promotoria de Caxias do Sul denuncia casal por tentativa de homicídio de criança de quatro meses

Promotoria de Caxias do Sul denuncia casal por tentativa de homicídio de criança de quatro meses

flaviaskb

A 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Caxias do Sul encaminhou à 1ª Vara Criminal do município denúncia contra uma mulher e seu companheiro, acusados de tentar matar um bebê de apenas quatro meses. A criança é filha da mulher. A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça Alexandre Salim nesta quarta-feira, 18.

Ambos os réus são acusados pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo meio cruel (asfixia e tortura). O homem foi denunciado, ainda, por ter registrado o filho de outra pessoa (art. 242 do Código Penal).

A denúncia relata que a vítima foi agredida, verbal e fisicamente, desde os primeiros dias de vida. A investigação apontou que a criança era comumente maltratada, xingada e agredida pelo casal.

No dia 17 de outubro, o bebê foi atendido no Hospital Geral pela manhã e, sem apresentar lesões aparentes, foi socorrido e liberado. No mesmo dia, no período da tarde, a criança necessitou de novo atendimento médico-hospitalar, quando foram constatadas marcas de esganadura no pescoço, rompimento de costelas e do antebraço esquerdo, além de outros hematomas e escoriações pelo rosto. A perícia fez referência à chamada “síndrome da criança espancada” e atestou escoriações em regiões submandibulares, equimose arroxeada próxima à orelha esquerda, lesões traumáticas em múltiplos arcos costais, fratura em antebraço esquerdo e tentativa de esganadura. De acordo com a perícia, o bebê foi vítima de tortura e sofreu perigo de vida.

Após o crime, foi decretada a prisão preventiva dos réus e a criança encaminhada a um abrigo da cidade.