Menu Mobile

MPRS participa de campanha nacional de prevenção ao câncer de pele

MPRS participa de campanha nacional de prevenção ao câncer de pele

flaviaskb

No próximo sábado, 07 de dezembro, das 9h às 15h, o Ministério Público do Rio Grande do Sul participa da campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) Dezembro Laranja, de conscientização e prevenção ao câncer de pele. O objetivo é disponibilizar consultas gratuitas para diagnóstico da doença, o câncer de maior incidência no país, para 250 pessoas. As consultas serão realizadas nas instalações do Centro de Saúde IAPI, na Av. Três de Abril, 90, Bairro Passo da Areia, e no ônibus do MP, estacionado em frente à unidade.

Nos casos em que o câncer de pele for constatado, o paciente terá acompanhamento completo durante o tratamento, inclusive com intervenção cirúrgica, se necessário, possível por meio da parceria com a regional do RS da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Outras patologias dermatológicas moderadas a graves identificadas serão encaminhadas para consultas clínicas com dermatologista da rede pública municipal.

O MP, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Serviço de Informações e Atendimento ao Cidadão e Curadoria de Fundações, fez a articulação para levar os pacientes, vinculados a instituições sociais, para o exame dermatológico.