Menu Mobile

Preduc de Santo Ângelo promove Seminários para Monitoramento e Planejamento das Ações de Educação

Preduc de Santo Ângelo promove Seminários para Monitoramento e Planejamento das Ações de Educação

flaviaskb

A Promotoria Regional de Educação (Preduc) de Santo Ângelo, juntamente com o Gabinete de Assessoramento Técnico do MP (GAT), realizou os Seminários para Monitoramento e Planejamento das ações afetas à educação, no mês de novembro. Os encontros aconteceram nas cidades de Cerro Largo, Santa Rosa, Três Passos, Santo Ângelo e Ijuí, sob a coordenação do promotor de Justiça Márcio Rogério de Oliveira Bressan e assessoramento da assistente social do GAT Silvia Tejadas.

Os seminários realizados neste segundo semestre priorizaram os monitoramentos das ações planejadas nos encontros anteriores. Os temas foram debatidos a partir de dados coletados nos gestores dos municípios e das coordenadorias regionais de educação participantes.

Os temas abordados foram o trabalho da Rede de Apoio à Escola, o desenvolvimento de atividades participativas e integrativas da família na escola, a distorção idade/série e correção de fluxo, a construção de formas para lidar com o sofrimento psíquico e demandas emocionais no ambiente escolar, o atendimento educacional especializado e a adequação dos regimentos escolares e dos projetos políticos pedagógicos à normativa inclusiva e à formação continuada dos professores.

No encontro de Cerro Largo, estiveram presentes os promotores de Justiça Gabriel Munhoz Capelani, da Promotoria de Justiça de Campina das Missões, e Thiago Reinert, da Promotoria de Justiça de Cerro Largo. Na cidade de Três Passos, participaram os promotores de Justiça Fernanda Ramires, da Comarca de Coronel Bicaco, e Caio Isola de Aro, da Promotoria de Justiça de Três Passos. Estiveram presentes nos seminários, também, secretários municipais de Educação, conselheiros tutelares, conselheiros do Fundeb, CRAS/CREAS, coordenadores de Educação, assessores e coordenadores pedagógicos das Coordenadorias Regionais de Educação, professores estaduais e municipais, psicólogos, assistentes sociais, membros dos Conselhos Municipais de Educação e da Rede de Apoio à Escola.