Menu Mobile

Dois estabelecimentos autuados em Santa Cruz do Sul na 1ª operação da FT Municipal de Segurança Alimentar

Dois estabelecimentos autuados em Santa Cruz do Sul na 1ª operação da FT Municipal de Segurança Alimentar

flaviaskb

O Ministério Público de Santa Cruz do Sul realizou nesta segunda e terça-feira, 02 e 03 de dezembro, a primeira operação da Força-Tarefa Municipal de Segurança Alimentar. Dois estabelecimentos foram autuados. Foram apreendidos em torno de 860 quilos de produtos impróprios para o consumo.

Na segunda-feira, a equipe da FT fiscalizou e autuou a Casa Colonial Tiradentes. No local, foram apreendidos e inutilizados 660 quilos de alimentos, como manteiga, queijo, derivados de animais e produtos variados sem procedência ou fora do prazo de validade. Na terça-feira, o Comercial Zaffari foi alvo da operação. O estabelecimento foi autuado e 200 quilos de produtos impróprios foram recolhidos.

O promotor de Justiça Érico Fernando Barin, da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Santa Cruz do Sul, destacou que esta foi a primeira ação de campo da FT Municipal, que tem o objetivo de prevenir e reprimir atividades comerciais nocivas à segurança alimentar.

Também participaram da operação representantes do Procon, da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária estadual e municipal e secretarias municipais de Agricultura e de Saúde.