Menu Mobile

Promotoria de Educação de Caxias do Sul realiza a III Jornada da Saúde Mental do Educando

Promotoria de Educação de Caxias do Sul realiza a III Jornada da Saúde Mental do Educando

flaviaskb

O Ministério Público de Caxias do Sul, por meio da Promotoria de Justiça Regional de Educação, promoveu na última quinta-feira, 07, a III Jornada da Saúde Mental do Educando. Com objetivo de integrar saúde e educação no contexto escolar, foram realizadas quatro palestras, destinadas a diretores, professores, psicólogos, assistentes sociais, gerentes de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outros profissionais das áreas. As atividades ocorreram no auditório da Universidade Caxias do Sul (UCS).

A parte da manhã teve início com a palestra “Medicação? Alternativas na Educação Inclusiva para alunos com transtornos mentais”, ministrada pela psicóloga Sarai Sánches de León Fernandez. Após, foi a vez da psiquiatra Jordana Tonezer Tedesco compartilhar seus ensinamentos sobre saúde mental na infância e adolescência.

À tarde, representantes de órgãos municipais e estaduais apresentaram parte da rede de atendimento e dos serviços que estão à disposição da comunidade escolar. Os trabalhos seguiram com as palestras “O ser humano no século XXI: questões éticas e epistemológicas no diálogo entre saúde e educação” e “Escola, crescimento e inclusão: desafios do cotidiano”, do psiquiatra Jackson Peres e da psicóloga Simone Courel, respectivamente.

O evento contou, ainda, com o apoio da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), da UCS, do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) e da Prefeitura, por meio das secretarias da Educação (Smed) e Saúde (SMS). Todos os participantes da ação receberão certificados. Além disso, as palestras foram filmadas para que o conteúdo possa ser compartilhado com escolas e UBSs.