Menu Mobile

Força-Tarefa da Segurança Alimentar interdita padaria e autua supermercado em Arroio do Meio

Força-Tarefa da Segurança Alimentar interdita padaria e autua supermercado em Arroio do Meio

flaviaskb

A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou operação no município de Arroio do Meio nesta terça-feira, 10. Dois estabelecimentos foram fiscalizados e autuados e um deles foi interditado. Foi apreendido e inutilizado um total de 2,780 toneladas de produtos impróprios para o consumo.

O Panifício Majolo foi totalmente interditado devido às péssimas condições de higiene, com presença de ratos, baratas e outros insetos. Os utensílios estavam enferrujados e sujos. Toda a mercadoria do local foi apreendida. No Supermercado Marel, a câmara fria foi interditada por não apresentar condição de funcionamento adequada e pela falta de higiene. Foram apreendidos peixes fracionados e embalados de forma irregular, carnes vencidas e sem procedência, além de produtos alimentícios armazenados em temperatura inadequada.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, promotora de Justiça de Arroio do Meio, Carla Pereira Rêgo Flôres Soares, representantes das Secretarias Estadual da Saúde e da Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal de Arroio do Meio e da Decon.