Menu Mobile

FT Segurança Alimentar: cinco locais foram autuados e dois interditados em Teutônia

FT Segurança Alimentar: cinco locais foram autuados e dois interditados em Teutônia

flaviaskb

Nesta terça-feira, 18, cinco estabelecimentos foram fiscalizados e dois interditados em ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar no município de Teutônia. Foram fiscalizados e autuados o Rede Super, o Tenda, O Mercado e Açougue Alesgut, a Lanchonete e Restaurante Fritz e a Padaria El Shaday.

Entre os principais problemas encontrados em todos os locais estão produtos com validade vencida, armazenados fora da temperatura adequada, carne sem procedência, embalagens danificada e venda de ovos sem inspeção.

O Restaurante Fritz e a Padaria El Shaday foram, além de autuados pelos mesmos problemas, foram, ainda, totalmente interditados por questões de higiene, inclusive com presença de insetos e roedores.

No total, cerca de três toneladas de alimentos impróprios ao consumo foram recolhidas e inutilizadas.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal de Teutônia, da Secretaria Estadual da Agricultura, além da Decon.