Menu Mobile

Cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça será nesta sexta-feira

Cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça será nesta sexta-feira

flaviaskb

O procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, será reconduzido nesta sexta-feira, 07, à chefia do Ministério Público para o biênio 2019/2020. A cerimônia de posse acontece a partir das 17h, no auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede do Ministério Público em Porto Alegre (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80, 3º andar).

A recondução do promotor de Justiça, que venceu as eleições internas, foi anunciada no dia 22 de maio pelo governador do Estado, Eduardo Leite.

PERFIL

Natural de Carazinho/RS, Dallazen formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela UPF. É especialista em Direito Penal e Processual Penal e Mestre em Direitos Fundamentais pela Ulbra. Também professor de Direito Processual Penal na FMP. Ingressou no Ministério Público em abril de 1998, tendo atuado nas Comarcas de Getúlio Vargas, Soledade e Passo Fundo. Em Porto Alegre, atuou nas Promotorias de Justiça de Família e Sucessões, do Tribunal do Júri, Criminal e Especializada Criminal de Combate aos Crimes Tributários. Foi coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e vice-presidente da Associação do Ministério Público no período de 2005/2006. De 2015 a 2017, foi subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais e, em junho de 2017, escolhido Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul para o biênio 2017/2019.